Brasil: 3ª turma do TST forma maioria em favor de decisão judicial que deve gerar mais repasse de custos aos clientes da Uber no país; entenda


Na quarta-feira (15) a terceira turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) formou maioria contra o Uber no caso que discute o reconhecimento de vínculo empregatício entre motoristas e a empresa do aplicativo. 

O relator Mauricio Godinho Delgado foi acompanhado pelo ministro Alberto Luiz Bresciani, formando maioria. A relatoria votou em dezembro de 2020 contra a empresa, que não quer que seja reconhecido o vínculo. Porém, um dos ministros, Alexandre de Souza Agra Belmonte, paralisou o caso ao pedir vista do processo. A turma é composta por três juízes. 

A quarta e a quinta turmas do Tribunal já haviam decidido favoravelmente à empresa. Agora, pela primeira vez, uma turma decide a favor de motoristas que provocaram o TST. 

Em fevereiro de 2021, 35 motoristas se envolveram numa disputa começada em 2016 no Reino Unido, quando sua Suprema Corte decidiu unanimemente que os motoristas de aplicativo são aptos a direitos trabalhistas, como salário mínimo e férias remuneradas.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários