BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Brasil: agronegócio do país tem crescimento histórico de quase 11%; saiba por quê


O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Universidade de São Paulo, em parceria com a Confederação Nacional da Agricultura, divulgou um estudo mensal a respeito do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio brasileiro. 

O estudo identificou que: entre janeiro e setembro de 2021, o PIB do agronegócio brasileiro teve um acréscimo de R$ 238 bilhões sobre o mesmo período de 2020. O montante equivale a quase 11%. 

O Cepea apontou: 

A boa performance da agricultura, sobretudo da soja, e a recuperação do nível de processamento vegetal (apesar da desaceleração) ampliaram o uso de serviços pelo ramo”. 

O mesmo estudo também constatou que a produção pecuária sofreu um recuo de 5%: 

O fraco desempenho do ramo pecuário tem como principal fator de pressão o aumento expressivo dos custos com insumos, seja dentro da porteira, na agroindústria ou nos agrosserviços”, analisa a instituição. Na agroindústria pecuária, as “elevações das matérias-primas não puderam ser repassadas na mesma intensidade aos preços negociados, diante da enfraquecida demanda doméstica, causando um estreitamento das margens — situação que se agravou no terceiro trimestre”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários