Brasil: além do Ministério da Saúde, diversas instituições da União registram ataque hacker


Na última semana o site do Ministério da Saúde foi invadido por hackers. Até então se supunha certo isolamento destas ações, no entanto, mais três instituições do governo federal notificaram que suas páginas na web também foram atingidas por ataques cibernéticos: PRF (Polícia Rodoviária Federal), IFPR (Instituto Federal do Paraná) e CGU (Controladoria-Geral da União). 

Cada uma das instituições reconheceu os ataques por notas, das quais destacamos alguns trechos: 

PFR: “O (SEI) ficou fora do ar, mas equipes de técnicos da PRF estão trabalhando ininterruptamente para restaurar seus sistemas através dos back-ups, necessitando ainda de um prazo de 48h.”. 

CGU: “Os sistemas internos foram afetados por uma invasão no fim da tarde de sexta-feira 10. De acordo com o órgão, o back-up de todos os dados está preservado.”. 

IFPR: “O ambiente de nuvem sofreu um grande ataque hoje [sexta] por volta das 18h. No sábado, 11, o IFPR conseguiu recuperar boa parte dos arquivos durante a madrugada; agora é o trabalho manual de reconstruir todo o ambiente”. 

As instituições divulgaram que a situação dos sites já está regularizada.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários