BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: após pressões contra a realização do Carnaval 2022, prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, emite nota


Na última quarta-feira (15), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), lançou uma nota no Twitter a favor da manutenção do carnaval de 2022. Se não houver uma mudança nas regras de prevenção à Covid-19 ou no quadro epidemiológico da pandemia, a realização dos desfiles de Carnaval das escolas de samba na Marquês de Sapucaí está garantida, segundo ele. 

Confira os principais trechos da nota: 

Segue o fio sobre o Carnaval: Ainda é muito cedo para tomarmos uma decisão em definitivo. No entanto, é importante entender que quando falamos de carnaval estamos nos referindo a, pelo menos, três tipos de eventos. Primeiro temos os bailes que acontecem em espaços fechados. Segundo as regras desse momento a realização dessas festividades é possível em razão da possibilidade de cobrança do passaporte de vacinação e/ou testes.”. 

Depois temos o carnaval de rua. Esse obviamente requer uma análise ainda mais detalhada uma vez que não há qualquer possibilidade de controle daqueles que estarão participando das celebrações.”. 

E finalmente, temos a grande celebração que acontece na Marquês de Sapucaí. Gostaria de estabelecer nesse caso uma comparação com estádios de futebol. A Marquês de Sapucaí nada mais é do que o estádio do samba.”. 

Havendo a possibilidade, como há nesse momento e acontece semanalmente, de realização de jogos de futebol com os controles já previstos nas normas estabelecidas pela prefeitura, não há qualquer motivo para não garantirmos que o carnaval da Marquês de Sapucaí será realizado.”. 

Essa informação é importante para diminuir as especulações acerca dessa festa. O carnaval na Marquês de Sapucaí exige uma preparação com muita antecedência, inclusive com repasse de recursos públicos as escolas de samba.”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários