Brasil: Bolsonaro toma providência para adiantar repasse de dinheiro público extra aos mais pobres já em dezembro; entenda


Na última terça-feira (07) o presidente Jair Bolsonaro (PL) optou por editar uma nova MP (Medida Provisória) com a intenção de garantir o pagamento do Auxílio Brasil já no último mês de 2021. 

A MP foi necessária, segundo o presidente, porque a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos precatórios ainda não foi promulgada pelo Congresso Nacional. O orçamento que será direcionado para o novo programa social do governo federal depende do espaço aberto pela PEC. 

Com a MP promulgada, o governo começará a pagar o Auxílio Brasil a partir do dia 10 de dezembro, seguindo o calendário já anteriormente anunciado. O texto também prevê a possibilidade de uma nova complementação extraordinária em janeiro, caso a PEC dos precatórios não seja promulgada até lá.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários