Brasil: carne bovina nacional sofre boicote de supermercados europeus; saiba por quê


Após a denúncia de que carnes bovinas brasileiras exportadas por frigoríficos eram supostamente originadas de áreas que contribuem para o desmatamento, seis cadeias de supermercados europeias anunciaram boicote à importações de tais insumos do Brasil. Isso veio de investigações da Repórter Brasil em parceria com a ONG (Organização Não Governamental) Mighty Earth. 

Segundo a investigação, os grupos que participam dos atos são JBS, Marfring e MinervaFood, contribuindo para o desmatamento da Amazônia, Cerrado e Pantanal. Já dentre os supermercados europeus que fazem o boicote estão: Carrefour, Delhaize, Lidl, Sainsbury’s e Albert Heijn. Outra que também foi retirada de linha das prateleiras foi a Jack Link, que produz charque em parceria com a JBS, a qual, além de exportar para a União Europeia, leva seus produtos para os Estados Unidos.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários