BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

Brasil: Copom anuncia novo aumento da taxa básica de juros; saiba por quê


Um novo aumento na taxa Selic foi anunciado nesta quarta-feira (8). A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) passa por uma tentativa de desacelerar a inflação no Brasil. A taxa de juros básica foi aumentada em 1,5 ponto percentual, passando de 7,75% ao ano, para 9,25%. 

A crescente passa por sua sétima alta consecutiva desde março, tornando a maior taxa Selic desde 2017, quando chegou a atingir 10,25%. Até o final de 2022, a previsão é de que continue subindo, até atingir 11,25%. 

A taxa básica de juros é o principal instrumento do Banco Central para controlar a inflação, que está em 10,67% (12 meses), conforme última pesquisa do IBGE e medição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Ela é utilizada em negociações de títulos públicos emitidos pelo Tesouro Nacional e como referência para as demais taxas de juros do mercado.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários