Brasil: Datafolha divulga números “exóticos” e sinaliza interesse de Lula em conquistar evangélicos


Segundo o Datafolha, enquanto apenas 19% escolhem Jair Bolsonaro (PL), 43% dos evangélicos brasileiros afirmam que Lula (PT) foi o melhor presidente que o Brasil já teve. A pesquisa foi feita entre os dias 13 e 16 de dezembro. 

A pesquisa ainda afirma que 51% dos membros brasileiros de todas as religiões encaram Lula como o ápice do presidencialismo do país. Estão na lista também Fernando Henrique Cardoso (7%), Juscelino Kubitschek (4%), Getúlio Vargas (4%); com 1% estão Sarney, Dilma, Figueiredo, Tancredo, Itamar e Jânio. 

Invertendo o quadro, perguntando-se aos consultados qual o pior presidente que já esteve à frente do Brasil, Bolsonaro é colocado como o pior: 35% dos evangélicos o enquadram, enquanto 25% escolhem Lula. 

Em cenário de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, há empate técnico: 46% dos evangélicos optam pelo primeiro e 44% preferem o segundo.




Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários