BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Brasil: em operação de grande porte em diversos estados, Polícia Civil e MPRJ prendem pessoas acusadas de fazer apologia ao nazismo


Nesta quinta-feira (16) a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) prenderam quatro pessoas na Operação Bergon, que visa apurar a conduta de um grupo cujo objetivo era fazer apologia ao nazismo, disseminando ações contra negros e judeus através de redes sociais. De acordo com a operação, os integrantes conversam até sobre compra de armas. 

31 Agentes cumpriram quatro mandados de prisão e de busca e apreensão em Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

As prisões aconteceram em quatro cidades, sendo duas no Rio de Janeiro e duas em São Paulo: Campos dos Goytacazes-RJ, Valença-RJ, Campinas-SP e Suzano-SP. 

A operação foi batizada de “Bergon” por fazer alusão à freira francesa Denise Bergon, que usou seu convento para abrigar crianças judias entre alunos católicos durante a Segunda Guerra Mundial.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários