Brasil: em pronunciamento, presidente do STF, Luiz Fux, volta a atacar críticos e manifestantes de 7 de setembro


Na última sexta-feira (17) houve a tradicional sessão de encerramento do ano no Poder Judiciário. Nela, o ministro Luiz Fux, presidente do STF, fez um balanço das ações anuais. 

Fux não citou casos específicos, mas pontuou: 

Após um ano desafiador, a democracia venceu, pois convenceu os brasileiros de sua importância para o exercício de nossas liberdades e igualdades. Ao longo do último ano, esta Suprema Corte, e o Poder Judiciário como um todo, também enfrentaram ameaças retóricas, que foram combatidas com a união e a coesão de seus ministros, e ameaças reais, enfrentadas com posições firmes e decisões corajosas”. 

O ministro dedicou algumas palavras sobre a pandemia da Covid-19, condenando o “negacionismo”: 

No segundo ano da pandemia, este Supremo Tribunal Federal novamente priorizou processos que visaram a salvar vidas e a garantir a saúde dos brasileiros, sempre valorizando a ciência e rechaçando o negacionismo”. 

O STF entra em férias e retornará às atividades em 31 de janeiro, mas Fux ficará de plantão até 09/01/2022.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários