BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: empresas se unem para barrar projeto de lei que propõe censura a pretexto de combater fake news e preparam investida contra políticos


Contra o Projeto de Lei das Fake News, empresas de publicidade vêm se movimentando para barrar a proposta no Congresso. Com autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-RS), a proposta está, no momento, na Câmara dos deputados. Dentre as alterações, a mais recente proíbe anúncios na internet utilizando características e comportamentos de uma pessoa. 

A empresa IAB Brasil, que trabalha no ramo publicitário, está coletando apoio contra o PL, por acreditar que vai prejudicar o trabalho de muitas agências, além da economia. O deputado Filipe Barros (PSL-PR) disse que o texto beneficia apenas veículos da mídia tradicional: “Estipula inúmeras regras dificultando a publicidade digital, sendo que essas mesmas regras não são aplicadas aos veículos de mídia tradicional”. Para ele, a votação sobre a proposta deve ocorrer apenas em 2022. 

Era um texto que, quando veio do Senado, falava basicamente das questões de fake news, da desinformação, e passou a falar sobre publicidade digital, sobre mensagens instantâneas, sobre as plataformas de redes sociais, então, não acredito que esse texto vá ao plenário nas próximas semanas. Nós temos aproximadamente mais duas semanas de sessões na Câmara dos deputados antes do recesso parlamentar, creio que não há tempo suficiente e nem maturidade do texto para que ele seja aprovado”, disse o deputado. 

Em 2020 foram movimentados cerca de R$ 20 bilhões com a publicidade digital, sendo 90% feita com base nas campanhas direcionadas ao tipo de anúncios que utiliza características e comportamentos de uma pessoa.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários