MUNDOS: QUAIS OS DESDOBRAMENTOS DO CONFLITO ENTRE ISRAEL E IRÃ

Brasil: entenda como funciona a consulta pública do Ministério da Saúde sobre vacinação de crianças contra a Covid-19 e o por quê de sua realização


O Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (22) que abrirá consulta pública acerca da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 a partir do dia seguinte, seguindo até 16 de janeiro. O texto, publicado no Diário Oficial da União (DOU), pede que "sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas" e enviadas ao site do Ministério. 

A razão para a consulta é a aprovação da Anvisa obtida pela Pfizer no último dia 16 para que sejam vacinadas crianças na faixa etária apontada. 

O ministro Marcelo Queiroga alegou, contudo, que a simples aprovação da agência reguladora não é suficiente para iniciar a vacinação. Assim, o MS só terá uma posição no dia 5 de janeiro, após a realização de uma audiência pública no dia anterior. 

"Nós vamos fazer um procedimento administrativo para avaliar a decisão da Anvisa em todos os seus aspectos, para, a partir dessa análise, verificar a implementação dessa decisão no âmbito de uma política pública", esclareceu Queiroga.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Isso é um crime vacinar crianças com um risco quase insignificante . Sem comprovação de segurança e eficácia. Não deve vacinar nem adultos que dirá crianças!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.