Brasil: FMI, que previu queda de quase 10% para o PIB brasileiro de 2020, decide encerrar atividades no país; entenda


Na última quinta-feira (16) o FMI (Fundo Monetário Internacional) comunicou que vai fechar seu escritório no Brasil, localizado em Brasília. Segundo a instituição, o fechamento ocorrerá até o fim de junho de 2022, quando termina o prazo atual da representação. 

O ministro da economia, Paulo Guedes, teceu críticas às projeções do FMI a respeito do desenvolvimento econômico do Brasil. Ele disse: 

Vieram aqui para prever uma queda do PIB de 9,7% e que a Inglaterra iria cair 4%. Nós caímos 4%, e a Inglaterra caiu 9,7%. Estou achando melhor eles fazerem previsão em outro lugar”. 

Apesar das falas mais duras, Guedes acrescentou que o encerramento das atividades do escritório do FMI no Brasil já havia sido decidido em junho: 

Eu tinha assinado isso antes da crítica. Em junho do ano que vem, fecha a missão. Já há muitos anos que eles não precisavam estar aqui. Ficaram porque gostam de feijoada, futebol, conversa boa, e de vez em quando criticar um pouco e fazer previsão errada.” 

Em nota, o FMI informou: 

Esperamos que a alta qualidade do envolvimento do corpo técnico do fundo com as autoridades brasileiras continue, na medida em que trabalhamos de perto para apoiar o Brasil no fortalecimento de sua política econômica e configurações institucionais”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Os comunistas criticaram essa decisão, ,estavam acostumados a serem escravos do FMI!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.