Brasil: Força Aérea compra mísseis inteligentes para caças; saiba por quê


Em contrato, a Força Aérea Brasileira assinou a compra de mísseis IRIS-T, do tipo ar-ar de curto alcance, contendo sensor infravermelho e sendo de última geração. O novo equipamento será utilizado nos caças F-39 Gripen. Em nota divulgada pela FAB, a aquisição tem como objetivo “dar continuidade ao processo de modernização de sua frota e armamentos”. Outro míssil que será integrado ao sistema de armas será o Meteor. 

Esses jatos supersônicos de combate F-39 Gripen, nos quais serão utilizados os mísseis, chegaram ao Brasil em novembro deste ano, após ser comprados ainda no governo Dilma (PT). Dentre os 36 caças encomendados à empresa sueca Saab, custando cerca de US$ 5,4 bilhões, apenas quatro já foram entregues. Oito deles terão dois lugares e serão construídos em Gavião Peixoto. No contrato estão incluídos no preço os custos logísticos, armas e simuladores e a transferência de tecnologia.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários