Brasil: irmãos Cid e Ciro Gomes são alvo de operação da Polícia Federal; saiba por quê


Na manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Federal deflagrou a Operação Colosseum, com vistas a investigar um possível esquema de fraudes e propinas por meio de licitação para obras no Estádio Castelão, em Fortaleza. O estádio foi um dos palcos que sediaram jogos na copa do mundo de 2014 no Brasil. Os alvos da investigação são agentes políticos e servidores públicos, supostamente envolvidos nos crimes apurados pela PF, entre os anos de 2010 e 2013. 

No rol dos investigados estão os irmãos Ciro Gomes (PDT) e o ex-governador do Ceará e senador Cid Gomes (PDT). Cid governou o Ceará por quase oito anos, conseguindo a primeira eleição em 2006 e logrando sucesso na tentativa de reeleição, em 2010. 

80 policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados nas cidades de Fortaleza (CE), Meruoca (CE), Juazeiro do Norte (CE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e São Luís (MA). 

No documento encaminhado pela PF à Justiça solicitando o pedido de busca e apreensão, o nome de Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da república, está na relação de pedidos de quebra de sigilos fiscal e telefônico. 

A PF declarou sobre a operação: 

Os atos sistemáticos de corrupção delatados resultaram em massivos ganhos para a empreiteira e, como contrapartida, possivelmente proporcionaram o enriquecimento ilícito dos agentes públicos beneficiários, num esquema que permeou as duas gestões consecutivas do ex-governador Cid Ferreira Gomes no Estado do Ceará. Foram identificados indícios de esquema criminoso envolvendo pagamentos de propinas para que uma empresa obtivesse êxito no processo licitatório da Arena Castelão”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários