Brasil: ministro Alexandre de Moraes convoca Bolsonaro a depor pela segunda vez à Polícia Federal; entenda


O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu mais uma intimação da PF (Polícia Federal): para prestar um depoimento no âmbito do inquérito que apura o suposto vazamento de informações sobre uma investigação a respeito de um ataque hacker contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2018. 

Os esclarecimentos foram solicitados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que compreendeu a relação do caso com o inquérito das fake news, também em trânsito na corte. 

A polêmica foi criada quando o presidente Bolsonaro expôs dados sobre a fragilidade do sistema eleitoral brasileiro. É a segunda vez que o chefe do Executivo é intimado a prestar depoimentos na PF. 

Os dados apresentados por Bolsonaro foram colhidos através de um relatório realizado pela PF que visava testar a segurança do sistema eleitoral brasileiro. O deputado federal Filipe Barros (PSL- PR) também prestou depoimento e lembrou que as fragilidades apresentadas não estavam sob sigilo.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Alexandre de Moraes não cansa de aparecer na mídia, quer mais. Não se mete no que deve pra se meter no que não deve. Deixe o Presidente e seus colegionarios (o povo de bem) em paz. Damares tem razão:"É o inferno contra o governo atual", eleito pelo povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.