Brasil: ministro Alexandre de Moraes pressionou PGR a punir funcionário do governo federal defensor da liberdade de Allan dos Santos; entenda


O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes deu um prazo de até 48 horas para que a Procuradoria Geral da República (PGR) se pronunciasse sobre a possibilidade de afastar Vicente Santini do cargo de secretário nacional de Justiça. O secretário tem sido alvo de apuração da Polícia Federa, após funcionários do Ministério da Justiça relatarem que sofreram pressão para que não ocorresse a extradição de Allan dos Santos. 

Sob o argumento de que Santini poderia atrapalhar nas investigações, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi quem protocolou o pedido na Corte. Ele pede também para que o secretário seja incluído no inquérito das fake news, alegando que ele cometeu os crimes de prevaricação, advocacia administrativa e embaraço. 

Moraes fixou esse prazo para resposta do procurador-geral da república, Augusto Aras, após ter remetido à PGR as cópias de informações que foram obtidas pela PF.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.