Brasil: ministro Barroso busca acordo com chefia do Telegram para ampliar censura durante eleições 2022; entenda


O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quer uma aproximação com a liderança do aplicativo de mensagens Telegram a fim de, segundo se alega, combater as fake news e a desinformação no pleito de 2022. 

Barroso quer se reunir com Pavel Durov, diretor executivo do aplicativo, a quem Barroso encaminhou ofício. O Telegram não tem escritório no Brasil, de modo que será talvez necessário um encontro com algum representante. 

No ofício expedido, o ministro afirma que o app de mensagens cresceu bastante no Brasil e que nele circulam teorias conspiratórias e falsidades sobre o sistema eleitoral brasileiro. 

Não é a primeira plataforma a receber algum pedido ou contato de Barroso. O Tribunal já integra representantes da Google, Instagram, Facebook e WhatsApp no “Programa de Enfrentamento à Desinformação” na Justiça Eleitoral.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Esse ministro Barroso é um covarde fraudador de eleições bandido cafajeste que se encontra infiltrado no judiciário o que nos causa repulsa asco e envergonha a justiça brasileira querendo fraudar as eleições de 2022.

    ResponderExcluir
  2. Voto impresso e auditavel sem conversa fiada senão eles vão fraudar as eleições com toda certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.