Brasil: ministro das Comunicações, Fábio Faria, ressalta sucesso do leilão do 5G e explica como essa tecnologia beneficiará os brasileiros


O ministro das Comunicações, Fábio Faria, ficou animado com o resultado do leilão do 5G, que para ele foi o maior do mundo no campo de telecomunicações. A assinatura da concessão foi feita na última terça-feira (7) pelas empresas vencedoras, no Palácio do Planalto. 

Esse dia de hoje não é um marco só no Brasil. É o maior leilão de radiofrequências já feito no mundo. Não é o primeiro leilão do 5G, que foi no Chile, mas o Chile não implementou, porque lá eles tiveram problemas judiciais, e esse leilão de R$ 47 bilhões não teve nenhuma ação judicial”, disse Fábio. 

O ministro também falou que mais de cinco mil cidades irão receber o sistema 5G: “As empresas que aqui estão se comprometeram, e vão honrar todas as recomendações. As 27 capitais até julho terão o 5G funcionando. As 5.570 cidades do Brasil receberão o 5G”. Ao todo, sete empresas assinaram o acordo, dentre elas estão três das maiores companhias de telecomunicações, Claro, Vivo e Tim. Nos contratos, a maioria terá duração de até mais de 20 anos de vigência, além de ser obrigadas a levar o 5G para locais de menor interesse econômico.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários