Brasil: PGR abre investigação contra Alcolumbre para apurar suposto esquema milionário de corrupção


O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) se tornou alvo da Procuradoria-Geral da República (PGR) em investigação sobre um suposto crime de “rachadinha” (peculato). Já foi marcado inclusive o depoimento de uma possível testemunha do caso, conforme informado pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, em manifestação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

A suspeita é de que o senador tenha desviado cerca de R$ 2 milhões no suposto esquema. Nesta sexta-feira (17) o ex-chefe de gabinete de Alcolumbre, Paulo Boudens, será ouvido pela PGR. Segundo o Valor Econômico, o relatório final da Secretaria de Polícia Legislativa do Senado será analisado. 

O pedido das investigações foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-RS) no dia 29 de outubro ao STF. Luís Roberto Barroso é o relator do caso.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Pessoa como este senador tem mesmo que ir pata cadeia. O trabalhador e humilde vão mas um vagabundo como este não. Cadeia nele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.