BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Brasil: PGR envia parecer contra Bolsonaro ao STF e endossa narrativa dos ministros; entenda


A PGR Procuradoria-Geral da República defendeu a continuidade das investigações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no que tem relação com algumas declarações proferidas em uma live no dia 29 de julho. 

Bolsonaro foi indiciado por criticar a falta de segurança das urnas eletrônicas com evidências da fragilidade do sistema eleitoral brasileiro. 

No parecer encaminhado para o Supremo Tribunal Federal, a subprocuradora-geral, Lindôra Araújo, disse ser contra um pedido do presidente para encerrar o caso. Ela analisou que é “prematuro” trancar a apuração. 

A subprocuradora alegou: 

O trancamento de inquérito criminal antes da conclusão das investigações é medida excepcional, somente admitida quando constatáveis, de plano, a atipicidade da conduta, a incidência de causa de extinção da punibilidade ou a flagrante ausência de indícios de autoria e materialidade.”. 

A Polícia Federal avaliou que Bolsonaro agiu deliberadamente para promover desinformação sobre o sistema eletrônico de votação, segundo a responsável pela investigação, Delegada Denisse Dias Rosas, que solicitou a inclusão do Presidente no inquérito das “milícias digitais”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Com tantas situações mais prementes em 0rol da sociedade e do Brasil, essas "autoridades" ficam com picuinhas contra o melhor,mais HONESTO e corajoso PATRIOTA DEMOCRÁTICO ELEITO LEGITIMAMENTE E DE FIRMA ESCACHAPANTE CONTRA ESSA esquerdoPaTia MALDITA!!!! VAMOS ACORDAR POVO HONESTO E TRABALHADOR BRASILEIRO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. STF NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO EXISTE MORAL.PRA TAL..
    STF ADVOGADOSDE CANALHAS.
    O TRABALHO DELES É SOLTAR
    BANDIDOS..STF VERGONHA
    ..MUNDIAL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.