Brasil: presidente da Petrobras fala sobre arrecadação bilionária da empresa em leilão e adianta os próximos planos para a estatal


Em entrevista ao Jornal da Jovem Pan, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, celebrou o valor de R$ 11,4 bilhões que foi arrecadado com o leilão de campos do pré-sal pela estatal. Segundo ele, a empresa colocará uma plataforma a mais em cada campo, na expectativa de que surjam mais empregos. Já em relação às refinarias há a intenção de vender oito das 13 pertencentes, para que abra o mercado brasileiro. 

Achei excelente. Nos preparamos para participar desse leilão desde março, quando foi anunciado, e a Petrobras já manifestou seu direito de preferência, colocando 30% já para exercício desse direito. E, hoje, participamos [da venda] de dois campos e tivemos sucesso nos dois, em um deles fomos sozinhos e no outro usamos o direito de preferência, então tivemos meia hora para apresentar uma nova proposta, não com o bônus, mas com a porcentagem de óleo para o governo. Saímos de 31% para 37%, que era a outra proposta, então estamos participando como parceiros nos dois campos”, disse Joaquim. 

O ministro também aproveitou para esclarecer que a Petrobras deixou de ser a empresa mais endividada do mundo. Disse também que o governo federal não coloca dinheiro diretamente na estatal e tão pouco pode interferir no preço do petróleo. Para ele, não há necessidade em privatizá-la, já que agora está com uma boa governança, segundo ele, igual às empresas privadas do mercado.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários