BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Brasil: presidente do PSD, Gilberto Kassab, diz que “a sociedade quer” financiamento público de campanha e que a quantia gasta em 2020 foi baixa; assista


Em entrevista ao Uol, Gilberto Kassab (PSD) disse que, apesar de no passado ter defendido o financiamento privado de campanha eleitoral e sido contra o financiamento público, ao longo dos anos mudou “radicalmente” de posição, pois, segundo ele, as empresas privadas exigiam algumas vezes contrapartidas dos candidatos que eram patrocinados. E acrescentou: 

O interesse do recurso público não é do parlamentar, é da sociedade. A sociedade quer que tenha recursos públicos pra que nós possamos eleger os melhores parlamentares, melhores chefes do Executivo possível”. 

Além disso, Kassab defende, “com total transparência”, que o montante de R$ 2,1 bilhões de 2020 não foi “adequado”. Para ele, “faltaram recursos para que a gente tivesse o mínimo possível de uma boa campanha”, e concluiu defendendo que o teto do Fundão seja o “maior possível” para uma eleição equilibrada.



Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários