BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

Brasil: presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ataca Bolsonaro e toma partido sobre vacinação de crianças contra Covid-19


Nesta segunda-feira (20) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que está solidário com os servidores e diretores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Membros da entidade relataram a autoridades que estão sofrendo ameaças depois da decisão que liberou a vacinação para crianças entre 5 e 11 anos contra Covid-19. 

O presidente Jair Bolsonaro (PL), médicos e outras figuras criticaram a decisão da agência em razão dos riscos envolvendo a saúde das crianças de vacinas ainda experimentais. Bolsonaro afirmou inclusive que revelará os nomes daqueles que encabeçaram o parecer da entidade. Ainda que não tenha citado o chefe do Executivo, o senador declarou que a “politização da Anvisa” é intolerável. No pronunciamento, Pacheco disse: 

É inaceitável qualquer intimidação ou ameaça em função de decisões que são tomadas, livre e autonomamente, por uma agência reguladora a partir de critérios técnicos e científicos. É lamentável que haja esse tipo de politização, capaz até de levar a discussão às raias de intimidações e ameaças desse tipo. [A Anvisa] tem a solidariedade e o apoio irrestrito do Senado Federal para fazer o enfrentamento que precisa ser feito a essa pandemia. E é fundamental que a Anvisa o faça a partir de critérios técnicos e científicos, não por qualquer outro motivo. Minha solidariedade à Anvisa, a todos os seus colaboradores, na pessoa, repito, de seu presidente, que tem conduzido muito bem a Anvisa, o almirante Barra Torres”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários