Brasil: PSOL entra na Justiça contra uso de cores verde e amarela em entidade do governo federal e vence; entenda


No dia 13 de dezembro a Fundação Cultural Palmares apresentou uma nova logomarca para a instituição. A nova imagem conta com elementos da bandeira do Brasil e as cores verde e amarela no nome da fundação. A anterior fazia referência ao machado do orixá Xangô, cultuado como representação da justiça e da força por religiões de matriz africana. 

A Vereadora Erika Hilton (PSOL-SP) e alguns representantes de movimentos negros ingressaram com uma ação popular na 24º Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo contra a medida. Em resposta, o juiz Victorio Giuzio Neto determinou ao presidente da fundação, Sérgio Camargo, um prazo de 72 horas para apresentar documentos e informações que justifiquem a criação da nova logomarca. 

Na ação popular argumentou-se que a nova logomarca promove o “racismo religioso” expresso por Sérgio Camargo, além de ter sido criado com “desvio de finalidade e violação à impessoalidade de entidade pública”. 

Sérgio Camargo deverá apresentar os atos administrativos que deram abertura à publicação do edital do concurso para a nova logomarca.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Tudo é preconceito, tudo é racismo, tudo é discriminação. Que coisa mais chata, mais repetitiva e inútil. Essa gente não tem trabalho pra fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não tem o q fazer. Vc já viu alguém dessa galera produzindo algo de produtivo ?

      Excluir
  2. Pouca vergonha, tudo agora o PSOL e esses partidozinhos fubica que não serve pra nada, vive só para atrapalhar o País junto com o STF que também não tem o que fazer.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, foram mais de 30 anos de governos esquerdistas. 😡🇻🇳😡🇻🇳😡🇻🇳😡

    ResponderExcluir
  4. Essa gente tem que tomar vergonha na putaaa da cara e deixar esse país crescer!!! Que nojo dessa gente!!!! Falam que lutam contra os preconceitos e são os mais preconceituosos!!!! Vivem com a cabeça no preconceito 24 do diaaaaa!!!! A ESQUERDALHA só atrapalha o país!!!

    ResponderExcluir
  5. O ÓRGÃO STF VIROU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DOS esquerdoPaTas!!! Uma verdadeira DESMORALIZAÇÃO.... De SUPREMO a RELES ESCRITORIOZINHO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Da vergonha ser Brasileiro, com essas desgraças de políticos que temos, defensores de tudo quanto não presta, que gente imundo desses partidos de esquerda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.