BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: relatório do INPE revela queda histórica no número de queimadas do país; saiba por quê


Segundo levantamento do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), os registros de novembro apontaram a maior redução no número de queimadas no Brasil desde 2018. O instituto constatou que foram registrados 11.596 focos de queimada, ao passo que em 2018, foram verificados 13.014.

A redução atingiu especialmente a região amazônica, observando uma queda de 35%. Na prática, 5.779 focos de queimadas. Os números colhidos em 2018, por exemplo, apontavam 8.881 focos. 

Segundo o INPE: 

O recorte do acumulado dos meses de janeiro a novembro também apontou baixa neste ano, quando comparado ao mesmo período de 2020. Na Amazônia, por exemplo, foram detectados 99.677 focos no ano passado e 73.497 em 2021, uma redução de 26%. Mas foi no Pantanal a queda mais expressiva, 63%. Para se ter uma ideia, em 2020 foram registrados mais de 21 mil focos de incêndio no bioma, número que caiu para pouco mais de 8 mil neste ano”. 

Segundo o governo federal, os bons resultados devem-se à Operação Guardiões do Bioma. O Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, destacou: 

Essa integração entre Força Nacional, órgãos ambientais, estados e municípios é fundamental para que a gente possa enfrentar esse grande desafio que são as queimadas. É importante destacar também que o Governo Federal está honrando seu compromisso com a defesa do meio ambiente e está investindo no reforço da fiscalização contra crimes ambientais”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários