Brasil: saiba o que concluiu a CPI da Covid do RN sobre conduta dos integrantes do Consórcio Nordeste durante a pandemia


O relatório da CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte concluiu que governadores, parlamentares e prefeitos relacionados ao Consórcio Nordeste (órgão que supostamente combateria a pandemia de Covid nos estados) cometeram os crimes de fraude, desvio de dinheiro público e favorecimento de grupo político, entre outros. O documento foi publicado nesta quinta-feira (16). 

Quatro petistas foram alvos de pedido de indiciamento pelos parlamentares da comissão: Fátima Bezerra (governadora do RN), Rui Costa (presidente do Consórcio e governador da Bahia), Carlos Gabas (secretário do Consórcio e ex-ministro de Dilma) e Edinho Silva (prefeito de Araraquara-SP). 

O presidente da CPI, deputado Kelps Lima (Solidariedade-RN), esclareceu: “Ficou claro que o Consórcio Nordeste se transformou em agente de um projeto político nacional em que houve fraude, desvio de dinheiro público e favorecimento dos interessados”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários