Brasil: famoso site de política nacional declara apoio a pré-candidato para as eleições presidenciais de 2022 e alega que isso não contradiz "princípios do jornalismo"


O site de notícias esquerdista Brasil 247 terá uma mudança em seu comando de redação para 2022. O jornalista Luís Costa Pinto assumirá a diretoria editorial do site e o canal TV 247, no YouTube, a partir de 2 de janeiro. Como primeira mudança, para as eleições presidenciais do próximo ano, o veículo já declarou no dia 10 de dezembro seu apoio ao ex-presidente Lula (PT). 

Eleger Lula presidente da República pela 3ª vez significa restaurar a esperança como bússola a nos conduzir de volta ao rumo que trilhamos desde 1985, quando a eleição indireta de Tancredo Neves inaugurou o longo e tortuoso processo de restauração democrática após a ditadura militar”, declarou em editorial o veículo. 

Segundo eles, seu posicionamento político não o afastará do jornalismo e nem influenciará em sua conduta profissional: “A declaração de apoio do Brasil 247 e da TV 247 à candidatura de Lula não nos afasta do Jornalismo nem de seus princípios. Ao contrário, foi sopesada e, enfim, assumida para realçar a transparência da nossa conduta profissional. Temos certeza que agir assim torna o ambiente político mais saudável, faz os debates avançarem numa paisagem na qual todos os protagonistas têm seus contornos definidos.”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários