Mundo: Tribunal Penal Internacional se pronuncia sobre “mal-estar” com senadores da cúpula da CPI da Covid


Na última sexta-feira (17) o Tribunal Penal Internacional (TPI) declarou ter negado receber senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) d Covid. 

Os senadores tencionavam entregar o relatório final do senador Renan Calheiros (MDB-AL) aos líderes de Haia em uma viagem Holanda. 

A Corte emitiu nota ao R7.com, em que explica a posição: “Podemos confirmar que o Gabinete recebeu um pedido para recepcionar o relatório pessoalmente. Considerando o nível o nível de divulgação que foi gerado em relação à visita planejada, entretanto, o Gabinete decidiu, por enquanto, contra a realização de uma reunião pessoalmente”. 

Contudo, o Tribunal aceitou receber digitalmente o relatório. “Nós analisaremos os materiais submetidos apropriadamente, de acordo com o Estatuto de Roma e com toda a independência e imparcialidade”, completou.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários