Brasil: TSE determina prisão de quem divulgar teses contrárias ao que pregam os ministros do alto escalão do Judiciário nas eleições de 2022; entenda


Na última quinta-feira (16) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a regulamentação da propaganda eleitoral das eleições de 2022. Em trecho da decisão é prevista a prisão de candidatos que divulgarem “fake news” ou contratarem serviços de disparo de mensagens em massa em aplicativos de mensagem. 

Dentre as consideradas notícias falsas definidas no texto estão aquelas que são “sabidamente inverídicas” ou “gravemente descontextualizadas”, em busca de beneficiar algum agente político. Outro ato que se inclui na lista de transgressões é divulgar “fake news” sobre o processo da contagem de votos. 

Aqueles que se enquadrarem em ações de notícias falsas terão prisão mínima de dois meses, podendo chegar a um ano, junto com pagamento de multa. Já para o caso de contratação de disparo de mensagens a punição será de dois a quatro anos, com multas que podem variar entre R$ 15 mil a R$ 50 mil.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.