Mundo: após diversas contestações, parlamento do Chile aprova lei anticonservadora que afeta o entendimento sobre casamento


Foi aprovado no Senado chileno, por 21 votos favoráveis e 8 contrários, junto com 3 abstenções, um projeto de lei que viabiliza o casamento gay e a adoção de filhos feita por “casais” de pessoas do mesmo sexo. Após a aprovação, a medida foi dirigida à Comissão de Constituição da Câmara Alta e para a Câmara dos deputados do país, que também aprovaram. 

A lei deveria ter entrado em votação ainda no dia 30 de novembro, mas passou por mudanças após desacordos junto à lei da adoção. Com a decisão, o Chile se juntou a outros 8 países na América do Sul que aderiram à medida. Em Venezuela, Paraguai e Peru não é reconhecido por lei o casamento. Por fim, a medida passará por sanção do presidente Sebastián Piñera, que não se mostrou contra.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Viva ao orgulho! Casamento gay só irá destruir seu casamento se você largar a sua esposa para se casar com gay! Se forem maiores de idade e não forem parentes, eles podem SIM formar uma união, afinal de contas quem vão se unir são ELES, mesmo que a sociedade os deteste o AMOR SEMPRE VENCERÁ! Elisa Sánchez Loriga e Marcela Garcia Ibeas SÃO HEROÍNAS! ALAN TURING É UM HEROÍ!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.