BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Mundo: após escândalo, presidente do Peru consegue reviravolta em virtual processo de impeachment


Palco de forte instabilidade política nos últimos anos, o parlamento peruano rejeitou a proposta de abertura de processo de impeachment contra o presidente Pedro Castillo (partido Peru-livre). 

Castillo conduz o Peru desde julho deste ano. 

Nos últimos quatro anos, o parlamento peruano analisou 5 moções de julgamentos contra seus presidentes. O último pedido de cassação veio à tona depois que a promotoria do Peru convocou o presidente para prestar esclarecimentos sobre uma possível tentativa de operar promoções irregulares nas forças armadas do país. O depoimento deve acontecer no dia 14 de dezembro. 

Para a continuidade do processo, seriam necessários pelo menos 52 votos dentro do parlamento. Todavia, apenas 46 congressistas votaram a favor, ao passo que 76 optaram por encerrar a possibilidade e 4 escolheram a abstenção. 


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários