Mundo: com 90% da população vacinada, manifestantes saem às ruas contra lockdown na Nova Zelândia e levam primeira-ministra a tomar atitude


Em Wellington, capital da Nova Zelândia, manifestantes foram às ruas na última quinta-feira (16) protestar contra o lockdown imposto pela primeira-ministra, Jacinda Ardern. As principais reclamações foram em torno da obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 e das medidas restritivas. O país já conta com 90% de sua população totalmente vacinada, dentre os 94% parcialmente. 

Parte da população tem classificado as medidas da primeira-ministra como excessivas, uma vez que, mesmo mantendo as taxas de infecção sempre baixas, ela já chegou a impor lockdown de três dias por causa de um único caso registrado de contaminação por Covid-19. 

Após pressão, ela diminuiu as medidas restritivas para as festas de fim de ano, mas mantendo as fronteiras fechadas. O retorno da abertura gradativa no país só deve ocorrer em 2022.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários