Mundo: Coreia do Norte executa sete pessoas com requintes de crueldade por assistir ou propagar um gênero musical


Segundo um relatório de direitos humanos divulgado na última quarta-feira (15), o regime socialista da Coreia do Norte executou publicamente pelo menos sete pessoas na última década por assistir ou distribuir vídeos do gênero musical K-pop da Coreia do Sul. O ditador Kim Jong-un, chama de "câncer vicioso" esse tipo de conteúdo. 

O grupo Transitional Justice Working, com sede em Seul (Coreia do Sul), entrevistou pelo menos 683 desertores norte-coreanos desde 2015 para ajudar a mapear lugares no Norte onde pessoas foram mortas e enterradas em execuções públicas autorizadas pelo Estado. No último relatório, o grupo disse que documentou 23 dessas execuções sob o governo de Kim. Sete delas estariam ligadas ao consumo de K-pop. 

É provável que as mortes tenham acontecido, de acordo com o Transitional Justice Working Group, em Hyesan, uma cidade norte-coreana que é um entreposto comercial na fronteira com a China. 

Segundo relatório do grupo: 

"As famílias dos executados muitas vezes eram forçadas a assistir à execução".


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários