BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Mundo: cubano vencedor do Grammy Latino está há mais de dez dias incomunicável em prisão; entenda


O vencedor do prêmio de melhor canção urbana no Grammy Latino, Maykel Osorbo, encontra-se incomunicável há mais de dez dias numa prisão de Cuba, país que é administrado por uma ditadura socialista. Osorbo é coautor da canção "Patria y Vida", que se tornou o hino dos manifestantes que saíram às ruas de Cuba pedir por liberdade nos protestos de 11 de julho. 

Alguns amigos de Osorbo demonstraram preocupação com a saúde do músico, dado que as informações da ditadura cubana são pouco confiáveis. Em sua última comunicação, ele informou que depois de uma greve de fome e sede de seis dias e de permanecer em solitária durante quatro dias, foi atendido por um médico por causa de gânglios inflamados e outros sintomas, incluindo cansaço e febre. 

A ativista e historiadora Anamely Ramos, que vive em Miami, comentou o caso: 

"Antes, ele havia estado sem telefonar desde 19 de novembro (o dia seguinte ao Grammy), com exceção de uma chamada rápida para [a ativista] Carolina [Barreto] no dia 2 de dezembro. Na ditadura de Cuba, ganhar um Grammy é motivo de castigo para um artista contestador”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários