Mundo: governo dos EUA inclui organização criminosa brasileira na lista de grupos criminosos internacionais


Nesta quarta-feira (15) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), assinou uma ordem para que o tesouro americano tenha liberdade para aplicar sanções contra pessoas envolvidas no tráfico internacional de drogas. O documento conta com uma lista de 25 alvos, sendo 10 pessoas e 15 grupos. Entre os listados está o PCC (Primeiro Comando da Capital), do Brasil. 

Segundo o tesouro americano: 

O PCC surgiu em São Paulo na década de 1990 e abriu um caminho sangrento para o domínio por meio do tráfico de drogas, bem como da lavagem de dinheiro, extorsão, assassinato de aluguel e cobrança de dívidas de drogas. O PCC opera em toda a América do Sul, Paraguai e Bolívia, e suas operações alcançam os Estados Unidos, Europa, África e Ásia”. 

Instituições brasileiras como o Palácio do Planalto, Ministério da Justiça e Segurança Pública, PF e Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) foram comunicadas da inclusão.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários