Mundo: novo estudo revela redução da eficácia de vacinas contra Covid-19 de dois fabricantes


Um novo estudo, realizado pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, aponta que a eficácia de vacinas contra Covid-19 de dois fabricantes amplamente utilizadas em diversos países é consideravelmente menor para lidar com a variante mais recente já descoberta da doença, a Ômicron. As tradicionais duas doses das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, segundo a pesquisa, geram uma quantidade muito pequena de anticorpos contra a nova variante.

O estudo se deu com base no monitoramento de um grupo isolado de pessoas, que forneceram amostras de sangue. Apenas um membro do grupo apresentou níveis de títulos neutralizantes considerados relevantes para impedir a contaminação.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).


Comentários