BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: TSE ESTUDA BANIR APLICATIVO TELEGRAM NAS ELEIÇÕES DE 2022; SAIBA POR QUÊ


Nesta terça-feira (18), o jornal Valor Econômico divulgou uma reportagem na qual informou que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pode banir o Telegram do Brasil durante as eleições de 2022. 

Há mais de um mês o TSE tem tentado entrar em contato com o Telegram. A empresa não dispõe de escritório no Brasil. O presidente da corte alega que a intenção é conversar sobre a disseminação de “fake news” nos canais do aplicativo.

Barroso acredita que o Telegram é uma das principais ferramentas utilizadas para espalhar “teorias da conspiração e notícias falsas” sobre o sistema eleitoral.

O Telegram passa por um crescimento de popularidade no Brasil. O aplicativo está instalado em 53% dos smartphones do país, taxa que era de apenas 15% em 2018, segundo levantamento do site MobileTime.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários