MUNDO: DITADURA DA COREIA DO NORTE REALIZA 4º TESTE BALÍSTICO E AGRAVA TENSÃO GEOPOLÍTICA


Nesta segunda-feira (17), a Coreia do Norte realizou o que se supõe ser o quarto teste deles de mísseis em 2022. A informação foi fornecida pelo Estado-Maior da Coreia do Sul. Um projétil foi disparado no oceano na costa leste da península coreana.

No Twitter, o gabinete do primeiro-ministro japonês revelou que a Coreia do Norte lançou um possível míssil balístico. O possível teste realizado hoje segue a toada de dois que foram realizados nas primeiras semanas do ano.

De acordo com a agência estatal de notícias central coreana, o país socialista dispõe de um míssil hipersônico testado com êxito entre os dias 5 e 11 de janeiro deste ano. 

Estes foram os primeiros testes desde as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos a cinco pessoas ligadas ao programa de armas balísticas da ditadura norte-coreana.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários