BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

MUNDO: REINO UNIDO ATINGE ÍNDICE ALARMANTE DE INFLAÇÃO; SAIBA PORQUÊ


Nesta quarta-feira (19), o Reino Unido divulgou dados relacionados à inflação de dezembro de 2021. A amostragem demonstrou o maior índice inflacionário desde 1992, registrando um resultado de 5,4%. Em novembro do mesmo ano os registros demonstraram um índice de 5,1%.

O mercado esperava um resultado na casa de 5,2%, dado que era o número previsto por analistas consultados pela Reuters. 

Muitos países do mundo estão registrando aumentos de inflação. Como o caso do Brasil, por exemplo, o impulsionamento aconteceu pelo aumento no preço dos combustíveis, especialmente a gasolina. 

A disparada também tem acarretado impacto para itens alimentícios, roupas e carros. A projeção dos economistas é que a alta do indicador permaneça nos próximos meses.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários