Mundo: saiba por que a “Anvisa dos EUA” autorizou o uso emergencial da pílula da Merck contra a Covid


A Food na Drug Administration (FDA), agência reguladora sanitária dos EUA, autorizou, um dia após autorizar a pílula contra a Covid da Pfizer, o uso emergencial do comprimido da Merck (Molnupiravir). 

A droga é indicada a adultos que já tenham testado positivo para a Covid-19 e que apresentem risco de evolução para formas graves da enfermidade. Também poderão consumi-la pacientes que não tenham acesso a outros tratamentos permitidos pela FDA. 

Patricia Cavazzoni, diretora do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA, explicou: “Como novas variantes do vírus continuam a surgir, é crucial expandir o arsenal de terapias contra a Covid-19 usando autorização de uso de emergência, enquanto continuamos a gerar dados adicionais sobre sua segurança e eficácia”. 

A pílula da Merck, contudo, não é indicada a menores de 18 anos. Estudos iniciais dão conta de que a pílula antiviral reduziu em 30% mortes e hospitalizações em pacientes de elevado risco.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários