BRASIL: GOVERNO LULA IGNOROU ALERTAS DE DENGUE E REDUZIU AGENTES

BRASIL: BARROSO ATACA BOLSONARO E O ACUSA DE PROPAGAR “DISCURSO VAZIO” E “MENTIRA JÁ PRONTA”


Em entrevista ao O Globo do domingo (13), o ministro Luis Roberto Barroso (TSE) classificou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a vulnerabilidade das urnas eletrônicas como “vazio” e de uma “retórica repetida”. 

Barroso acusou o presidente de ter mudado o discurso: “O presidente tinha dado a palavra de que esse assunto estava encerrado. Chegou a elogiar o sistema de votação eletrônico brasileiro. O filme é repetido, com um mau roteiro. Não há nenhuma razão para assistir à reprise. Antes, o presidente dizia que tinha provas de fraude. Intimado a apresentá-las, (ficou claro que) não havia coisa alguma. Essa é uma retórica repetida. É apenas um discurso vazio”. 

O juiz disse que um representante das Forças Armadas está na Comissão de Transparência das Eleições: este representante fez em dezembro uma série de perguntas para compreender o sistema, mas não houve tempo para respondê-las. 

Porém, o presidente, ainda segundo Barroso, “queimou a largada”, já “antecipou a estratégia que pretende adotar” ao trazer à tona o fato de que as perguntas foram feitas, mas a resposta ainda não foi dada e Bolsonaro já utiliza esses questionamentos como “cavalo de batalha”. 

Ele antecipou a estratégia dele, que é: não importa quais sejam as respostas, eu vou dizer que o sistema eleitoral eletrônico tem vulnerabilidades. Ele não precisa de fatos, a mentira já está pronta”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Este FDP tem compromisso com os corruptos, sem se importar com a nação.

    ResponderExcluir
  2. STF RESPEITA A CONSTITUIÇÃO.
    O PODER EMANA DO POVO.
    QUEREMOS VOTO IMPRESSO.
    AUDITAVEL
    POR-QUE BARROSSO FAKIM
    OUTROS MINISTROS
    FICAM SEMPRE QUESTIONANDO
    SOBRE AS URNAS NÃO ESTAMOS
    PEDINDO FAVORES DIREITO S GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO
    CHEGA DE BLA-BLA.
    O BRASIL ACORDOU!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.