BRASIL: EM NOTA, POLÍCIA FEDERAL AFIRMA QUE MORO MENTE NAS SUAS DECLARAÇÕES SOBRE A INSTITUIÇÃO


Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, Sergio Moro (Podemos) que é pré-candidato a presidência da república disse “hoje não tem ninguém no Brasil sendo investigado e preso por grande corrupção”. Moro também declarou que a PF (Polícia Federal) não tem mais autonomia e voltou a acusar o presidente Bolsonaro (PL) de interferência na instituição. 

Para responder ao pré-candidato, a PF divulgou uma nota rebatendo suas declarações. Confira os principais trechos do documento: 

O ex-juiz mente ao dar esta declaração. A Polícia Federal efetuou mais de mil prisões, apenas por crimes de corrupção, nos últimos três anos.”. 

O ex-ministro não aponta qual fato ou crime tenha conhecimento e que a PF estaria se omitindo a investigar. Tampouco qual inquérito policial em andamento tenha sido alvo de ingerência política ou da administração”. 

O ex-juiz confunde, de forma deliberada, as funções da PF. O papel da corporação não é produzir espetáculos. O dever da Polícia é conduzir investigações, desconectadas de interesses político-partidários”. 

Enquanto Ministro da Justiça não participou dos principais debates que envolviam assuntos de interesse da PF e de seus servidores.”. 

A PF – instituição de Estado – mantém-se firme no combate ao crime organizado, à corrupção e não deve ser usada como trampolim para projetos eleitorais.” 

Nos últimos anos a PF realizou 1.728 operações contra crimes de corrupção. Somente em 2020, foram deflagradas 654 ações – maior índice dos últimos quatro anos.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários