A Polícia Civil de Petrópolis divulgou que o número de mortos da tragédia na cidade (a chuva provocou mais de 200 deslizamentos de terra a partir da terça-feira, dia 15) subiu para 123. Ao menos 116 pessoas estão desaparecidas.
Militares brasileiros também atuam no trabalho de recuperação. Dado o nível do desastre, fala-se em pelo menos três meses de intervenção para atenuar os danos.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve presente, sobrevoou a cidade nesta sexta-feira (18) e permanece na região. "Vi uma intensa destruição. É uma imagem de guerra, lamentável. Tivemos uma perfeita noção da gravidade do que aconteceu aqui em Petrópolis”, observou.
Confira o pronunciamento do presidente sobre o assunto:
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.