BRASIL: PESQUISA REVELA GRAVES CONSEQUÊNCIAS DO FECHAMENTO DAS ESCOLAS NA PANDEMIA; CONFIRA OS DANOS


Uma pesquisa do Datafolha a pedido do Itaú Social, da Fundação Lemann e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) concluiu que dois em cada três estudantes brasileiros precisam de reforço escolar. 

O estudo “Educação não presencial na perspectiva dos estudantes e suas famílias” perguntou por telefone, em dezembro de 2021, a 1.306 pais e responsáveis de 1.850 estudantes de todo o Brasil sobre o desempenho educacional dos alunos. Muitos deles (28%) disseram que os estudantes necessitam de reforço escolar. 

Foi difícil o fechamento das escolas para todas as etapas de ensino, mas especialmente difícil para as crianças menores, especialmente na fase da alfabetização”, observou Patricia Mota Guedes, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Itaú Social. “Isso colocou um peso nas famílias, de uma expertise que não é delas. Alfabetizar é uma das tarefas mais difíceis”. 

Conforme as famílias, se consideradas exclusivamente as crianças em fase de alfabetização, 76% delas precisarão de cuidado especial quando da retomada das atividades escolares.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários