BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

BRASIL: PGR VAI INVESTIGAR KATAGUIRI E MONARK POR POSSÍVEL APOLOGIA AO NAZISMO; ENTENDA


O procurador geral da República, Augusto Aras, iniciou na última terça-feira (8) um procedimento para que seja investigada a prática de potencial crime de apologia ao nazismo por parte do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e pelo ex-apresentador do Flow Podcast, Bruno Monteiro Aiub, o Monark. 

Algumas representações foram apresentadas ao MPF (Ministério Público Federal). Na edição de segunda-feira (7) do Podcast, Monark teria defendido a legalidade de um partido nazista no Brasil. Kataguiri, por sua vez, teria dito que a Alemanha errou ao criminalizar o partido nazista. 

As declarações serão analisadas pela assessoria criminal de Augusto Aras, dado que Kim Kataguiri possui foro privilegiado. 

O parlamentar manifestou indignação a respeito do procedimento iniciado por Aras: 

É aterrador que o PGR, que sempre faz vista grossa para crimes que realmente aconteceram tenha agido tão rápido. Quando há claros indícios de crime cometido pelo presidente da República, Augusto Aras nada faz”, afirmou Kataguiri à Folha de S.Paulo. 

Porém, diante de uma conduta claramente de mero debate em um podcast, Aras age rapidamente — e com inquestionável cunho político para perseguir minha conduta de oposição ao Governo Bolsonaro. É um contrassenso”, seguiu. “Ao contrário das pessoas privilegiadas pela inércia de Aras, nada tenho a esconder.”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários