BRASIL: RICARDO LEWANDOWSKI TORNA-SE O NOVO MINISTRO EFETIVO DO TSE; ENTENDA


Na quinta-feira (17), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski foi eleito ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Plenário do STF elegeu Lewandowski para o período 2022-2024. 

O recém-eleito herdará a vaga de Luís Roberto Barroso, que terminará o mandato no próximo dia 28. “Me comprometo a tudo fazer para honrar a confiança em mim depositada”, disse o novo ministro do TSE. 

Lewandowski se junta aos ministros do Supremo Alexandre de Moraes e Edson Fachin para compor as vagas destinadas aos membros do STF na Corte Eleitoral. Fachin tomará posse da presidência do TSE no dia 22 de fevereiro, onde ficará até agosto, prazo de encerramento dos seus dois anos como ministro da casa. Na sequência, o ministro Alexandre de Moraes assumirá o comando da justiça eleitoral durante as eleições de 2022, e ficará no cargo até junho de 2024.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários