MUNDO: SOB AMEAÇA DE ATAQUE, UCRÂNIA ANUNCIA PROJETO PARA MELHORAR SEU EXÉRCITO


O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, anunciou nesta terça-feira (1) que o país pretende aumentar o contingente das suas forças armadas para 100 mil soldados ao longo dos próximos três anos. 

A medida foi anunciada depois que a Rússia reuniu mais de 100 mil soldados nas fronteiras ucranianas. O Kremlin nega planos de invasão. Estados Unidos e aliados alertaram que a ação da Rússia desencadeará uma série de sanções rigorosas contra o país. 

Na última semana de janeiro, os EUA e a Otan negaram formalmente os pedidos da Rússia para impedir a Ucrânia de se unir à aliança e retirar as forças de segurança da Europa Oriental. 

Na intenção de amenizar a tensão com a Rússia e reforçar o apoio internacional a Kiev, líderes da Holanda, Grã-Bretanha e Polônia visitarão a Ucrânia. 

Zelenskiy pediu aos legisladores ucranianos que mantenham a calma e evitem o pânico.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).



Comentários