BRASIL: BOLSONARO ASSINA MEDIDA PROVISÓRIA QUE FACILITA O TRABALHO E A CONTRATAÇÃO DE DEFICIENTES E PAIS DE BEBÊS; ENTENDA

Nesta segunda-feira (28), o governo federal publicou a medida provisória (MP) do home office, que dispõe sobre essa forma de trabalho mesmo além da pandemia de Covid-19.

Fica assim facilitada a adoção de modelo híbrido e de trabalho por produção. Ainda com base nas regras da Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT), pode-se adotar o regime de produção durante o chamado teletrabalho.

Servidores com deficiência e com filhos ou crianças sob guarda judicial até 4 anos de idade devem ser priorizados quanto às vagas de teletrabalho.

A medida necessita ser votada pelo Congresso Nacional em quatro meses.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários