BRASIL: BOLSONARO ENVIA AO CONGRESSO PROJETO DE LEI QUE PROPÕE MUDANÇA RADICAL NA SEGURANÇA PÚBLICA; ENTENDA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei que amplia o chamado excludente de ilicitude, que consiste em “afrouxar” a punição para agentes de segurança pública por mortes em operações. Bolsonaro também propôs ao Parlamento o endurecimento de penas a crimes cometidos contra policiais durante o exercício da função.

Pela proposta apresentada, em situação de flagrante, a autoridade policial deixa de efetuar a prisão se entender que o profissional de segurança pública praticou o fato amparado por qualquer excludente de ilicitude ou culpabilidade. Assim explicou o Ministério da Justiça e Segurança Pública em nota.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários